Em uma construção, o forro de teto vem a ser um recurso essencial, assegurando a durabilidade e um bom acabamento. Essa superfície que fica através da laje ou telhado e o ambiente interno, tem um papel fundamental ao ocultar instalações com fiações e tubulações, funcionando como uma proteção contra a umidade.
Nesse sentido, uma das condições mais vantajosas desse método de construção é a sua diversificação de materiais, o que acaba facilitando a instalação elétrica e a iluminação do ambiente desejado. E quando falamos de um projeto, o conforto e beleza do local surgem como uma das prioridades, fatores esses que o forro para teto permite com muita sofisticação.
Quais são os tipos?
O forro de PVC, um dos polímeros sintéticos de plástico mais produzidos no mundo, vem a ser uma das escolhas mais econômicas. O material é montado sobre estruturas metálicas e destaca-se por sua resistência à água. Ele elimina acabamentos como verniz ou pintura, sendo recomendado principalmente para áreas de serviço, lavabos e hospitais.
Já o forro de gesso engloba um sistema constituído por chapas de gesso, que após parafusadas ou encaixadas, são sustentadas por amarrações e resultam num acabamento prático. Ele é ideal quando a instalação demanda uma iluminação integrada ao material, sendo indicado para residências e escritórios.
Contudo, dentre todas as variações, o forro mineral é feito a partir de rocha bruta, chamando a atenção por ser um material resistente a temperaturas elevadas. Tendo uma variação considerável de texturas e sistemáticas para instalação, essa é uma alternativa recomendada para ambientes corporativos como hotéis, lojas e escritórios.
Se você busca um forro para teto a bom custo-benefício, amplo e com alta durabilidade, fale conosco. O atendimento na GDSUL é especializado e preparado para te atender, oferecendo um estoque amplo e as marcas que você já confia, somados a um sistema de logística com a entrega mais rápida do mercado.